Digital Systems
 

Os LED representam a melhor solução para iluminar espaços de galerias e museus

Para apresentar peças de museu e obras de arte numa luz adequada, os espaços de museus e galerias de arte necessitam de sistemas de iluminação LED para diversas funções. Os módulos LED flexíveis e os sistemas de gestão da iluminação da Osram proporcionam uma experiência confortável e agradável aos visitantes, e um ambiente ideal para exposição em galerias e museus.

Os edifícios de museus e galerias podem ser extremamente difíceis de iluminar. Muitas vezes o espaço de exposição não pode ser alterado significativamente. Os sistemas de iluminação de galerias têm de ser flexíveis para poderem satisfazer as restrições de design, oferecendo ao mesmo tempo um excelente desempenho. A combinação de luz natural e luz artificial tem de ser controlada rigorosamente para oferecer um ambiente de visualização natural que não canse desnecessariamente a vista. Mais importante é que as obras em exposição sejam apresentadas em todo o seu esplendor, livres de encandeamento e sem o risco de sofrerem danos pela iluminação. Os módulos LED da Osram constituem a solução ideal para todas as instalações de museus e galerias.

Melhorar a experiência dos fãs do FC Bayern

As luminárias e luzes LED oferecem inúmeras vantagens sobre os métodos de iluminação tradicionais de edifícios de galerias ou museus. Com quase 0% de componentes UV, as luzes LED cumprem as mais restritas exigências de conservação, minimizando o risco de danificar as peças de exposição devido à exposição prolongada à luz. As soluções de iluminação da Osram produzem brancos e cores quase ilimitados ao longo de um amplo intervalo de lux para todos os tipos de trabalhos artísticos.

Disponíveis em branco quente ou branco frio, os módulos de iluminação LED da Osram propiciam uma diversidade de características de distribuição da luz. Com uma distribuição da luz que vai de muito estreita a ampla, tem a flexibilidade para criar a melhor iluminação para cada exposição. As luminárias LED compactas cabem em expositores de todos os tamanhos, enquanto os focos LED, as lâmpadas de chão e a iluminação montada à superfície conferem vida às obras de arte e designs esculturais, de forma segura.

A gestão de iluminação inteligente leva tudo isto um passo mais além. Pode definir níveis de brilho constantes ou predefinidos, que podem ser aplicados às peças em exposição ou expositores. Estes elementos predefinidos e sequências de iluminação dinâmica podem ser selecionados a partir de um painel de controlo central, para melhorar a experiência de visualização, ou ser executados automaticamente ao longo do dia para se adaptarem às alterações das condições de luz.

A gestão de iluminação da Osram também lhe permite gerir, de forma eficaz, a combinação de luz natural e artificial. Deste modo, consegue garantir que as peças de exposição são sempre bem apresentadas à medida que as condições de luz mudam ao longo do dia ou das estações do ano. Inclui ainda sensores de deteção de pessoas, por forma a ativar a iluminação apenas quando alguém entra no espaço da galeria. O resultado é um espaço iluminado de forma natural e agradável, onde os visitantes podem usufruir das exposições sem cansar a vista em galerias com pouca luz.

A eficiência energética e de custos são fundamentais na iluminação de galerias. Numa altura em que as galerias e museus procuram substituir a iluminação fluorescente, de tungsténio ou de halogéneo, as luminárias LED representam uma boa opção com vida útil longa.

Particularmente nas áreas de difícil acesso, os módulos LED da Osram, auxiliados pelos balastros eletrónicos (ECG) da Osram, que fornecem gestão térmica, podem alcançar uma vida útil de até 100 000 horas, ou seja, quase o dobro de soluções semelhantes disponíveis no mercado.

Posições de iluminação inacessíveis, em espaços onde a alteração do edifício é difícil ou impossível, requerem um design de iluminação inovador. Os módulos LED da Osram estão disponíveis em diferentes tamanhos, oferecendo aos designers de iluminação total liberdade de design e aos artistas uma mise-en-scène adequada à suas obras de arte. Podem evoluir para soluções LED inteligentes, personalizadas e de vida longa numa gama de luminárias, para satisfazer até as exigências mais complexas de edifícios históricos que alojam muitas galerias de arte e museus.

Destaques do sistema

Mais áreas do projeto

Suporte a projetos

Entre em contato com seu representante de vendas local ou com nossa rede de distribuição de produtos eletrônicos para obter suporte
Use este endereço de e-mail para descobrir
quem é seu contato local de vendas ou distribuição