<strong>#FeelTheVibe</strong><br>A OSRAM ilumina o Festival Eurovisão da Canção de 2019<br>em Tel Aviv

Festival Eurovisão da Canção 2019 em Tel Aviv
Centro de Congressos Internacional, 14 a 18 de maio

Pela quinta vez consecutiva, a OSRAM irá iluminar o Festival Eurovisão da Canção (Eurovision Song Contest - ESC) em Tel Aviv com uma iluminação fantástica. Uma proporção substancial de todos os moving heads em movimento no Centro Internacional de Congressos será fornecida pela nossa marca de entretenimento Claypaky.

“Estamos muito felizes por sermos novamente este ano o parceiro oficial de iluminação do ESC. As nossas soluções de iluminação serão individualmente alinhadas com o espetáculo deste ano para encenar os muitos destaques musicais e criar uma atmosfera fantástica e única com os nossos efeitos de iluminação ”, afirma Gunnar Eberhardt, Responsável de Iluminação de Entretenimento e Arquitetural da OSRAM.

#FeelTheVibe

Depois de Lisboa no ano passado, a Osram volta a ser o parceiro oficial para iluminar os artistas do Festival Eurovisão da Canção em Tel Aviv. O maior evento de entretenimento de TV do mundo acontecerá de 12 a 18 de maio no Centro de Congressos Internacional em Tel Aviv. Sob o lema “Atreva-se a sonhar!”, 42 artistas lutarão para levar a vitória ao seu país. Tanto nas duas semifinais de 14 e 16 de maio, como na final de 18 de maio, apoiaremos os artistas e criaremos uma atmosfera única para emoções fortes.

O nosso lema para este ano é adaptado ao local: “#FeelTheVibe” reflete a vitalidade e energia da cidade. Como nenhuma outra cidade, Tel Aviv incorpora uma mistura de tradição e inovação, combinando com sucesso o melhor da história e da modernidade. Este sentimento também é transferido para o ESC e é apoiado pela nossa iluminação inovadora no palco e na cidade.

Bar Refaeli, Erez Tal, Assi Azar e Lucy Ayoub serão os anfitriões do espetáculo ao vivo.

Um espetáculo com centenas de luminárias de entretenimento da OSRAM

Juntamente com os designers de iluminação Ronen Najar e Dakar Azulay, as inúmeras luminárias são uma parte essencial do espetacular show de luzes no palco do ESC. Centenas delas! Portanto, uma proporção substancial de todo o sistema de iluminação será novamente fornecida pela Claypaky, a nossa inovadora marca de entretenimento. A empresa é uma das marcas líderes mundiais em iluminação de entretenimento e, com as suas soluções de iluminação tem desempenhado um papel importante no sucesso dos espetáculo do ESC nos últimos anos.

Introduzido pela primeira vez em 2019, o Sharpy Plus é um dos destaques no palco principal. Os projetores Axcor 600 com tecnologia SSL integrada também farão parte do espetáculo. O Unico da família Scenius também fornecerá ótimos efeitos uma vez mais. Fora do palco, será usado o Sharpy Wash, completando o conceito de iluminação Claypaky.

Além dos produtos Claypaky, as luminárias de outras marcas apresentando a tecnologia das lâmpadas OSRAM, como a BMFL da Robe, serão integradas no sistema.

„As luminárias Claypaky usadas este ano oferecem-nos extensas opções de design, como spotlight, beam, profile e wash. Usando esses potentes produtos, poderemos criar ótimas experiências visuais por meio de luz de alta qualidade e uma ampla variedade de efeitos",

diz o designer de iluminação Dakar Azulay. Ele fará parte do ESC pela primeira vez junto com o seu colega designer de iluminação Ronen Najar.

Notáveis composições de luz por toda a Tel Aviv

Longe do palco do ESC, os pontos turísticos da cidade de Tel Aviv também estarão a brilhar em cores vibrantes. Este ano, os spotlights da OSRAM iluminarão quase todo o distrito de Old Jaffa. Pontos turísticos como a torre do relógio e a Igreja de São Pedro, que remonta ao Império Otomano, serão iluminados em cores diferentes. O mesmo se aplica ao Centro de Congressos Internacional, onde decorrerá o Festival Eurovisão da Canção.

As cores em que os edifícios são iluminados serão determinadas pelos espetadores que usam o aplicativo oficial Eurovision Song Contest. Através da secção de votação da OSRAM eles podem votar em cada artista durante as duas semifinais e a final. A escala vai de um a doze. Cada número de pontos representa uma cor específica. O valor médio de todos os votos produz a pontuação final e, portanto, a cor na qual os pontos de referência serão iluminados.

Votação via luz da OSRAM de novo parte da app oficial do Festival Eurovisão da Canção

Cores frias como azul indicam que a música deixa o público “frio”, enquanto um vermelho quente significa que o desempenho é “empolgante”. Os resultados serão imediatamente visíveis na cidade e via webcams em todo o mundo.

A primeira semifinal realizar-se-á no dia 14 de maio, a segunda no dia 16 de maio. A 18 de maio decidir-se-á que artista vencerá o Festival Eurovisão da Canção e o levará para casa no ano que vem.

Informações, fotos e contatos de imprensa

Resumo do Festival Eurovisão da Canção do anos passados