Automotiva
 
Luz de laser na nova BMW 7

Tecnologia de laser da OSRAM – agora também em outro carro de alta qualidade!

Tecnologia de laser da OSRAM – agora também em outro carro de alta qualidade!

29.02.2016 | Products

Após o BMW i8, a tecnologia de laser da OSRAM foi agora incorporada também nos faróis dianteiros do novo BMW Série 7. O módulo de laser com três diodos de alta potência se baseia em um desenvolvimento pelos laboratórios de pesquisa da OSRAM Opto Semiconductor em Regensburg. O reforço de laser é adicionado no facho total e cria o alcance mais longo atualmente disponível em vias de tráfego: até 600 metros.

Módulo de laser da OSRAM incorporado no primeiro carro de produção em série global com faróis de laser

Hans-Joachim Schwabe, CEO de Iluminação Especializada na OSRAM, afirma, “ Em conjunto com nossa posição de liderança em tecnologias de LED e laser, o uso da luz de laser como o próximo passo em iluminação automotiva demonstra mais uma vez nossa especialização em sistemas de iluminação”.

A OSRAM já desempenhou um papel importante no desenvolvimento da luz de laser para os faróis dianteiros do BMW i8. Este veículo foi lançado no mercado em 2014 como o primeiro carro de produção em série com faróis de laser. O mesmo módulo de laser da OSRAM está instalado no novo BMW série 7.

Luz de laser – o próximo passo em iluminação automotiva

A maior vantagem dos diodos de laser é o seu tamanho reduzido: eles podem gerar uma grande intensidade de luz em um espaço muito pequeno. Um diodo de laser gera um fluxo quase puntiforme em alguns mícrons. Desse modo, a lente utilizada pode ter um tamanho diminuto. A intensidade de luz extremamente alta também permite seu longo alcance. Este é o motivo pelo qual os faróis no futuro serão projetados com tamanhos ainda menores que os atuais, sem sacrificar a produção de luz. Esta combinação de projeto e funcionalidade faz com que a luz de laser tenha um enorme potencial para iluminação automotiva no futuro.