Automotiva
 

Luz de laser para faróis

Última tendência em iluminação automotiva

Luz de laser BMW i8

A luz de laser é uma inovação absoluta em termos de iluminação automotiva e constitui o próximo passo à frente desde a introdução das tecnologias de faróis halógenos, de xenon e de LED. Esta tendência em iluminação abre horizontes totalmente novos no design e desempenho dos faróis.

No futuro, os faróis poderão ser projetados com tamanhos muito menores para proporcionar maior eficiência com a luz de laser.

Os diodos de laser são particularmente impressionantes por causa de seu porte reduzido: Um diodo de laser gera um fluxo luminoso quase puntiforme em alguns milésimos de milímetro.

O brilho já é no momento quase quatro vezes àquele de um LED. Isto significa que os faróis poderão ficar ainda menores no futuro, sem comprometer a intensidade da iluminação.

O principal benefício para os motoristas é que estes faróis terão o maior alcance fornecido por qualquer tecnologia atual de faróis. Esta característica oferece ao motorista melhor visibilidade, resultando em maior segurança de tráfego nas vias.

Perguntas e Respostas sobre a luz de laser

BMW i8, Audi R8 LMX e o novo BMW Série 7: primeiros veículos de produção em série com facho totalmente de laser

O BMW i8 e o Audi R8 LMX foram lançados quase simultaneamente como os primeiros veículos de produção em série com faróis de laser. Em 2015, o novo BMW Série 7 seguiu o mesmo caminho. A OSRAM participou intensamente como a parceira de sistema: O facho total de laser se baseia nos desenvolvimentos da OSRAM Specialty Lighting. Como resultado desta tecnologia de laser, o facho destes veículos tem alcance de até 600 metros - o dobro da distância dos faróis de LED padrões atuais.

Vídeo: OSRAM Herbrechtingen: produção de soluções inovadoras em iluminação automotiva